30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

TRE-MS nega pedido de impugnação da candidatura do PSDB

20/09/2014 – Atualizado em 20/09/2014

TRE-MS nega pedido de impugnação da candidatura do PSDB ao governo do Estado

Por: Aquidauana News

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul negou nesta sexta-feira (19) o pedido de impugnação da candidatura a governador do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), interposto pela coligação “MS com a Força de Todos”, liderada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

A Justiça entendeu que o pedido, baseado em informações não comprovadas espalhadas pelo candidato petista, não tinha cabimento nesse momento eleitoral.

Há dias, Delcídio entrou com o pedido de impugnação da candidatura tucana baseado na apreensão de dinheiro – R$ 47 mil – sendo transportado em uma caminhonete para Três Lagoas por um colaborador da campanha de Reinaldo.

Em release distribuído à imprensa, a assessoria do PSDB avaliou que a decisão judicial “demonstra mais uma vez que o adversário age de má-fé para enganar a população, espalhando mentiras contra a candidatura que mais cresce em Mato Grosso do Sul”.

Segundo a Justiça Eleitoral, o pedido foi realizado fora do prazo legal e só poderia ser apreciado depois da prestação de contas de cada candidato, o que ocorrerá apenas após o segundo turno das eleições.

“A mentira e armação do PT mais uma vez foram desmascaradas. O Poder Judiciário não aceitou dar guarida à uma ação claramente eleitoreira e baixa, que só tem como objetivo confundir e enganar a população. Reafirmo que a nossa campanha continuará seguindo o caminho da verdade”, disse Reinaldo.

O candidato do PSDB também cobrou hombridade de seus adversários no momento em que sua candidatura cresce nas pesquisas.

“Não admitiremos esse jeito velho de fazer política que o PT vem utilizando, para tentar jogar os seus adversários na vala comum das suspeitas de corrupção que o candidato deles está atolado. Quanto mais mentiras eles falam, mais crescemos nas pesquisas. O povo de Mato Grosso do Sul sabe que mudança de verdade é também acabar com esse jogo baixo e mentiroso”, disse Reinaldo.

RECURSOS

Ainda segundo a assessoria do PSDB, todos os recursos de posse de colaboradores da campanha da Coligação Novo Tempo estão perfeitamente dentro da legitimidade e da legalidade do processo eleitoral e podem sim ser transportados.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“De acordo o Artigo 31, parágrafos 5º e 6º, da Resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recursos legais de campanha podem ser sacados para o fim de custear as despesas rotativas, podendo ser inclusive transportados em espécie até o limite de R$ 100 mil ou 2% do total dos gastos, com a devida manutenção da documentação comprobatória para posterior prestação de contas. Sendo assim, a coligação Novo Tempo reafirma a total lisura da campanha do candidato Reinaldo Azambuja”, argumenta a cúpula tucana.

Foto meramente ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...