Saúde – 13/04/2013 – 19:04
Tarde de sexta-feira começa com salas de espera lotadas no Pronto Atendimento Central.
Pacientes em filas enormes, salas abarrotas, insatisfação e revolta. Esse é o cenário no Pronto de Atendimento Central, nesta sexta-feira (12).
A redação da Rádio Caçula recebeu uma denuncia de um ouvinte e nossos repórteres foram averiguar. Em conversa com pessoas que estavam na fila de espera o que mais se ouvia era a indignação e a sensação de descaso que os pacientes diziam perceber por conta da administração do Pronto.
Pessoas com todos os tipos de sintomas, falta de ar, dores de cabeça, febre, problema na coluna, braço luxado, etc. Alguns diziam em alto e bom tom o tempo que estavam ali; 8 horas na fila de espera, das 07h da manhã as 15h da tarde.
Em conversa com a coordenação do Pronto Atendimento na tentativa de encontrar uma explicação para o caos que se estendia do lado de fora dos corredores, o coordenador Everton Caetano, explicou que o motivo de tal demanda é os diversos casos de suspeita de dengue que chegaram até o Pronto desde a manhã. Everton explicou que normalmente os atendimentos se resumem a 100 atendimentos diários, mas nessa sexta-feira a expectativa já estava prevista para 350 atendimentos. Disse também que o quadro de plantonistas estava funcionando completo, ou seja, com três profissionais atendendo.
Questionado pela possibilidade do aumento do quadro de plantonistas, Everton disse que isso já é um assunto da parte administrativa ligada diretamente a secretaria de saúde.
Fonte: Da Redação