37.1 C
Três Lagoas
sábado, 17 de janeiro, 2026

Transporte público de Três Lagoas passa a ter pagamento em cartão de crédito e débito

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), informa aos munícipes que utilizam o transporte público, que agora é possível fazer o pagamento do mesmo através dos cartões crédito e débito. A mudança ajudará a manter a praticidade e agilidade no dia a dia da população.

A nova forma de pagamento acontecerá da seguinte maneira: O passageiro poderá realizar o pagamento da passagem através da aproximação do cartão no validador instalado no transporte. Será aceito cartões de débito e crédito, das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, e celulares que possuem o cartão cadastrado.  

Anteriormente, o pagamento da passagem era realizado por cartão fornecido pela empresa responsável pelo transporte ou em dinheiro, o que comprometia a agilidade do serviço, já que era preciso tempo para contar notas e moedas, além de efetuar o troco aos passageiros. Agora, com a nova forma de pagamento, o fluxo tende a ser mais rápido e eficiente, porque permite que o próprio passageiro valide o pagamento antes de passar pela catraca.

A medida foi pensada para facilitar ainda mais o cotidiano dos que utilizam diariamente o transporte público, reafirmando o compromisso da gestão pública com a qualidade de vida da população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS entrega e anuncia R$ 33 milhões em investimentos para Três Lagoas

Ao todo, os recursos contemplando áreas essenciais como saneamento básico, infraestrutura urbana e mobilidade

Apóstolo Francisco destaca fé, acolhimento social e restauração de famílias em entrevista à Caçula FM

Líder da Assembleia de Deus Monte Carmelo falou sobre esperança, projetos sociais e desafios espirituais no início de 2026 durante o programa Hora da...

DAM registra média de três casos por dia de violência doméstica em Três Lagoas

Entre os dias 5 e 17 de janeiro, 41 ocorrências foram registradas na DAM, onde em 2025, cidade teve mais de 1,3 mil casos e recorde de medidas protetivas