26.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de outubro, 2025

Transportando droga e celular, drone é abatido enquanto sobrevoava penitenciária de Três Lagoas

Policial penal da unidade teria escutado barulho de drone, conseguindo abater aeronave não tripulada.

Na tarde de ontem (12), uma aeronave não tripulada (drone), foi abatida pelos Policiais penais na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Avaliado em R$ 15 mil, transportava 919gr de maconha, além de um aparelho celular. O drone, do modelo DJI Inspire 1 V2.0 – T 601. Essa aeronave pode ser pilotada a cinco quilômetros de distância, e sua capacidade é de 20 litros de carga.

Toda a ação aconteceu por volta das 13h50 da tarde, quando um policial penal, que estava em uma das torres do presídio, teria ouvido o barulho do drone e ao ver que estava em um local seguro, vindo sobre a mata, conseguindo abater o equipamento.

A tentativa de arremesso durante o dia, segundo o comandante do GEP, Claudiomar Suszek, se deve as interceptações diretas pelos policiais penais dos ilícitos lançados durante a noite, impedindo que chegassem aos detentos, com a intenção de que durante o banho de sol os presos consigam pegar o material arremessado.

A prática do uso de drones para arremessar ilícitos na PSM vem sido registrada após a instalação de uma cerca perimetral no local pela direção do estabelecimento penal, dificultando os arremessos manuais.

O drone e as drogas apreendidas foram encaminhadas a Polícia Civil, para o registro necessário, não sendo possível identificar quem estava pilotando o equipamento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PND 2025: Gabarito das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira

Participantes terão 48 horas para apresentar recursos contra respostas preliminares Os candidatos que participaram da primeira edição da Prova Nacional Docente (PND), realizada neste domingo...

Morador de Três Lagoas precisa de bicicleta com carretinha para continuar trabalho com reciclagem

Luiz Carlos, de 59 anos, faz coleta de materiais a pé e busca apoio para melhorar as condições de sustento da família

“Bodas de Papel” Toninha Campos e Fábio Jr

Celebração marcou um ano de casados No último domingo, dia 26, a residência de Toninha Campos foi palco de uma linda comemoração pelas Bodas de...