31.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Trânsito muda no entorno da Escola FUNLEC a partir de 1º de setembro

Alterações afetam três ruas no bairro Santos Dumont; motoristas devem redobrar a atenção à nova sinalização

O tráfego na região do bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, passará por mudanças a partir da próxima segunda-feira, 1º de setembro. Três ruas que cercam a Escola FUNLEC terão seus sentidos alterados com o objetivo de reorganizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no entorno da unidade escolar.

As ruas Manoel Pedro de Campos e Treze de Junho deixarão de ser vias de mão dupla e passarão a operar em sentido único no trecho entre a Rua São Sebastião e a Rua Manoel de Oliveira Gomes. Já a Rua Santa Luzia terá circulação em mão única no sentido centro.

As mudanças foram definidas pela Diretoria de Trânsito do município como resposta ao volume de tráfego na área, especialmente nos horários de entrada e saída da escola. A expectativa é de que a nova configuração reduza congestionamentos e minimize riscos para motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pela região.

Com a implantação das alterações, a recomendação é que os condutores fiquem atentos à nova sinalização e se adaptem ao novo esquema de circulação. A atenção durante o período de transição é considerada fundamental para evitar transtornos e garantir a segurança viária.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lucas Ribeiro lança livro “Do Avesso” em noite literária em Água Clara

Obra poética foi apresentada na última Feira Livre do ano e celebrou pertencimento O poeta Lucas Ribeiro lançou, na última quinta-feira (18), o livro “Do...

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.