38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Trailer odontológico realiza atendimento em Três Lagoas e Garcias

10/07/2018 08h52
Por: Gabriele Benati

A equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, coordenada pela dentista Acácia Gimenez, estará no Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Andréa Martinez Tabanez”, no Residencial Novo Oeste, hoje (10) e amanhã (11), no período da manhã e no período da tarde.

Nestes dois dias, seguindo o cronograma de ações do programa “Saúde em Movimento”, a equipe de dentistas e auxiliares da unidade móvel do Trailer Odontológico estará instalado nesse Centro de Educação Infantil para atendimento da saúde bucal das crianças, previamente selecionadas e já avisados os respectivos pais e/ou responsáveis.

No trailer, devidamente montado e equipado para essa finalidade, serão feitas ações de avaliação, atendimento, restauração, extrações e outros procedimentos preventivos e curativos da saúde bucal, que se fizerem necessários, como informou a dentista Acácia.

Seguindo a programação das ações do “Saúde em Movimento”, o trailer de atendimento médico-odontológico será levado para o Distrito de Garcias, onde estará atendendo à população da zona rural, nas dependências da Escola de Campo “Elma Garcia Lata Batista”.

Em Garcias, onde estão agendados procedimentos de saúde bucal de 22 pessoas, também previamente selecionadas, a equipe de Saúde Bucal do Trailer Odontológico estará atendendo nos dias 12, 13 e 14, ou seja, quinta-feira, sexta-feira e sábado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil