33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Traficantes abandonam caminhonete com 200 kg de maconha após perseguição

Veículo fugiu de abordagem da PRF, atravessou cercas e foi abandonado com pneus furados em estrada de chão.

Uma perseguição cinematográfica terminou com a apreensão de aproximadamente 200 quilos de maconha na tarde desta sexta-feira, 30, nas proximidades do cemitério municipal de Água Clara (MS). Tudo começou durante um procedimento de fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 262, quando o condutor de uma caminhonete prata desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade no sentido Três Lagoas.

Na tentativa de escapar da fiscalização, o motorista jogou o veículo em uma estrada vicinal de terra, danificando cercas de arame farpado ao longo do caminho e causando o estouro dos pneus. Logo em seguida, o suspeito abandonou a caminhonete em uma área de mata e fugiu a pé, desaparecendo antes da chegada das forças policiais.

Além da PRF, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Água Clara foram acionadas e iniciaram buscas em conjunto pela região. Pouco tempo depois, o veículo foi localizado sem o motorista, com os pneus furados e recheado de tabletes de maconha no compartimento de carga.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde será pesado oficialmente e passará por perícia. A investigação agora segue para identificar os envolvidos e o destino final da droga, que possivelmente seria entregue em cidades do interior paulista.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia