21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Tradição terá de pagar R$ 30 mil por alterar letra de música

Geral – 22/03/2012 – 07:03

Ex-grupo de Michel Teló Durante gravação em 2005, grupo mudou letra da canção “Pé de Cedro”. Família de coautor da música pedia indenização havia seis anos.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) manteve a condenação por danos morais ao Grupo Tradição, por alterar a letra da música “Pé de Cedro” durante a gravação do CD e DVD em 2005, em Campo Grande. À época, o cantor Michel Teló era o vocalista do grupo. Em um trecho da música onde diz “no meu último repouso na cidade de Coxim”, foi dito “no meu último repouso na cidade de Campo Grande”.

De acordo com a sentença publicada na terça-feira (20), o Tradição terá de pagar R$ 30 mil a familiares de Gerson Coutinho da Silva, conhecido como Goiá, autor da canção em parceria com Zacarias Mourão. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa e com o advogado de defesa do grupo para repercutir o caso, mas não obteve retorno. A assessoria de imprensa de Michel Teló também foi procurada, mas não atendeu às ligações.

O processo foi iniciado em setembro de 2005 por Hilger Coutinho da Silva e Ilda Alves da Silva, filho e viúva do coautor, e a sentença em primeira instância foi proferida seis anos depois. O Tradição recorreu da decisão no Tribunal de Justiça. Os desembargadores negaram o pedido, e o relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, justificou dizendo que a banda tinha autorização para reproduzir a música, mas não para alterar a letra.

Segundo o advogado dos familiares de Goiá, Edilson Magro, nada irá reparar a dor sofrida pela família, uma vez que a música alterada foi executada em nível nacional pelo Grupo Tradição. “A decisão do desembargador foi justa. Justiça foi feita”, disse.

Show e pedido de desculpas

À época da divulgação do CD e DVD do Tradição, moradores de Coxim ficaram indignados com a alteração da letra e levaram o caso ao Ministério Público Estadual. O grupo assumiu o erro e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se comprometeu a fazer uma apresentação na cidade como forma de desculpas. O show foi realizado em praça pública e organizado pela prefeitura da cidade. Apenas a parte de Zacarias Mourão participou da assinatura do termo.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.