20.8 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Trabalhadores três-lagoenses reclamam de falta de oportunidade no mercado de trabalho

01/08/2013 – Atualizado em 01/08/2013

As empresas da cidade dão preferência para contratar profissionais que vêm de fora

Por: Juan Silva

Um pequeno grupo de trabalhadores se reuniram na Câmara Municipal de Três Lagoas na manhã desta quinta-feira (1º) por volta das 11h30 min e questionaram a falta de oportunidades do mercado de trabalho nas empresas do município que vem de fora.

Segundo o vereador Gil do Jupiá ( PSB), as empresas da cidade preferem contratar profissionais de fora para trabalhar em Três Lagoas e com essa atitude, deixam de dar oportunidade de emprego aos trabalhadores da cidade.

Os repórteres da Rádio Caçula, Juan Silva e José Roberto estiveram no local e os trabalhadores informaram que para se conseguir uma oportunidade de emprego na cidade em qualquer empresa é somente por meio de indicação.

O Sindicato dos Trabalhadores de Três Lagoas já tomou conhecimento sobre o caso e até o momento do fechamento desta edição não se pronunciou sobre o assunto.

As empresas da cidade preferem contratar profissionais de fora para trabalhar em Três Lagoas e com essa atitude, deixam de dar oportunidade de emprego aos trabalhadores da cidade.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.