05/06/2017 08h54
Por: Ascom
O Sindicato Rural de Três Lagoas realizou junto com o SENAR /MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. O evento ocorreu no dia 01 de junho, no Distrito de Arapuá e mais de 300 pessoas participaram.
O Programa, realizado pela segunda vez em Mato Grosso do Sul, já ocorreu em Dourados, Três Lagoas e no dia 10 de junho, será a vez de Novo Horizonte do Sul.
O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia, disse que “nós entendemos que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde. Você ter que lidar com alternativas paliativas ou posterior a descoberta de uma doença, podendo ser muito tarde, não será possível saber o êxito do tratamento. Essa é uma ação do Senar e do Sistema Famasul que atenderam ao nosso pedido e hoje a população entendeu a importância de chegar aqui e ter atendimento, fazer exames, e sair daqui com informação”, reforça.
Lucas Galvan, diretor-executivo do Sistema Famasul, reforçou a dificuldade das pessoas da zona rural terem acesso aos serviços públicos de saúde. “Pensamos em trazer esses atendimentos específicos mais próximos aos trabalhadores e produtores rurais para eles terem bem-estar e qualidade de vida cada vez melhor, assim é possível garantir o sustento das famílias e uma produtividade melhor no campo”.
Para o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ” é fundamental esse evento para levar saúde ao homem e mulher do campo. Temos que proporcionar isso para o pequeno produtor. Tivemos muitas pessoas que acreditaram e abraçaram o projeto”.

-
Content section component
-
-
-
-
-