33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Trabalhadores de MS protestam contra reforma da Previdência

15/03/2017 14h19

Em Campo Grande, manifestação está concentrada na área central.

Por: Gil Nei Silva/G1

Profissionais da educação e trabalhadores de outras categorias fazem manifestação na manhã desta quarta-feira (15) em Mato Grosso do Sul contra a reforma da Previdência. Em Campo Grande, eles estão reunidos na área central da cidade desde às 8h15 (de MS). Segundo a organização, participam aproximadamente 20 mil pessoas. A Polícia Militar (PM) fala em 15 mil. Por causa do movimento, o trânsito está complicado.

No início da manhã, motoristas de ônibus paralisaram o trabalho por aproximadamente duas horas. Na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, professores e sem-terra interditaram por aproximadamente quatro horas a rodovia. Por causa da manifestação, alunos da rede pública estão sem aula.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), da capital sul-mato-grossense informou que 85 escolas paralisaram totalmente as atividades, trêss estão funcionando normalmente e seis aderiram ao movimento de forma parcial.

Quanto aos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), 82 estão com as atividades paralisadas total, seis parcial e 11 funcionam normalmente. Segundo a Semed, após o movimento, as escolas irão apresentar o calendário de reposição do período de paralisação.

A Secretaria Estadual de Educação apura a quantidade de profissionais que aderiram ao movimento e informou ainda que as aulas desta quarta-feira vão ser repostas em data que ainda não foi definida.

De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), as atividades nas escolas estaduais vão ser paralisadas por tempo indeterminado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...