Geral – 02/04/2012 – 17:04
TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO DA MAIOR FABRICA DE CELULOSE DO MUNDO FAZEM MAIS UMA GREVE E CONVOCA A FETRICOM PARA NEGOCIAR
02 de Abril de 2012
Após rejeitarem a proposta das terceirizadas que prestam serviços na FABRICA DE CELULOSE ELDORADO BRASIL de Três Lagoas os trabalhadores em assembléia deliberaram por parar as atividades por tempo indeterminado.
O Sindicato dos Trabalhadores da Montagem Industrial através de abaixo assinado convocou a Federação dos Trabalhadores da Construção e do mobiliário FETRICOM filiado a CUT para acompanhar a comissão dos trabalhadores que estarão a frente das negociações. Imediatamente á convocação, o presidente da FETRICOM Sr. Werberton Sudário, que é conhecido pelos trabalhadores como Corumbá, e demais diretores da Federação chegaram por volta da 7:00 h e participará de coletiva na sede do SINTRICOM marcada para final da tarde de hoje.
Os trabalhadores pedem aumento salarial de 26% e vale compras de R$500,00, além da hora itinerário, e do plano nacional de saúde estendido aos seus familiares. As empresas MONTCALM, PASSAÚRA, MAZZA, FORTES, MELKOR,SERPAL,PARANASA, e outras empreiteiras da ELDORADO BRASIL estudam a proposta. Após a assembléia os trabalhadores retornaram aos alojamentos e aguardam o desenrolar das negociações. “Greve sem piquete na frente da fábrica não dá cria” reclamou o pintor industrial Pedrão. “Ta tudo já decidido é muito estranho a gente retornar aos alojamentos” gritou um trabalhador do ônibus da Breda que transportou os trabalhadores de volta aos alojamentos.
Muitos trabalhadores temem por mais repressão, pois na última greve houve confronto e muitos operários saíram feridos por balas de borracha, e demissões injustas. A greve nas próximas horas se estendera aos outros projetos, SITREL E FERTILIZANTES PETROBRAS, pois existe vários acordos coletivos em vigor que estão muito com salários abaixo da média nacional e isso gerou conflito, e os trabalhadores insatisfeitos com salários e com os alojamentos, também vão a qualquer momento aderir ao movimento grevista iniciado pelos operários da Eldorado.
Fonte: assessoria do SINDMONTAGEM / Mundosindical.com.br


