22.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de março, 2026

Trabalhador morre soterrado por soja ao cair em armazém em Mato Grosso

Policial – 14/03/2012 – 13:03

Um jovem de 18 anos morreu soterrado ao cair em um local utilizado para armazenar soja em uma fazenda próximo a Nova Ubiratã, a 506 quilômetros de Cuiabá, na noite desta terça-feira (13).

O corpo do trabalhador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso, distante 420 km da capital, somente na madrugada desta quarta-feira (14) após várias horas de buscas.

A demora, segundo o Corpo de Bombeiros, se deu porque foi necessário esvaziar o silo para encontrar o corpo da vítima, que atuava como ajudante de secador.

Para descer no galpão e resgatar o corpo, os bombeiros utilizaram cordas.

Segundo o comandante regional do Corpo de Bombeiros, Heitor Souza, outros funcionários da fazenda informaram que o rapaz entrou no silo e não foi mais visto.

Os colegas perceberam que ele tinha sumido durante a noite e viram as botinas dele perto do galpão, dando a entender que estava dentro do silo.

Em seguida, chamaram os bombeiros.

“Uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou das 21h de ontem até as 5h de hoje retirando a soja do silo e ao mesmo tempo tentando evitar outros soterramentos”, afirmou o comandante ao G1.

De acordo com ele, a morte pode ter sido causada por asfixia mecânica e pelas lesões e fraturas provocadas pelo peso da soja.

Quanto às causas do incidente, o comandante avalia que possivelmente o trabalhador se desequilibrou e caiu.

O local onde o trabalhador morreu possui capacidade para armazenar 50 mil sacas de soja.

Porém, quando ocorreu o incidente estava com o equivalente a15 mil sacas.

O velório será realizado na Capela Mortuária de Sorriso nesta quarta-feira.

O enterro está previsto para esta quinta-feira (15).

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bombeiros resgatam dois cães que caíram em poço de cinco metros em Três Lagoas

Durante a operação, um dos animais chegou a afundar na água e precisou ser retirado por militar que desceu ao fundo do poço

Estudo analisa prevenção ao HIV em cidades que cresceram na rota da celulose

Pesquisa da UFMS vai analisar como o desenvolvimento impacta a saúde em cidades do leste do Estado

Suspeito de tentar matar mulher é preso após se apresentar na DAM em Três Lagoas

Mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi cumprido pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas após crime registrado na zona rural