Carlos Antônio Jesus Merces, de 32 anos, atuava na construção quando estrutura desabou, onde caso será investigado pelas autoridades
Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um operário na tarde desta terça-feira, 10, na obra de uma fábrica de celulose e papel que está sendo construída no município de Inocência (MS), distante 138 km de Três Lagoas.
A vítima foi identificada como Carlos Antônio Jesus Merces, de 32 anos. Segundo informações preliminares, ele trabalhava na construção de uma estrutura predial que contava com três andares em execução, quando uma das lajes teria cedido. O trabalhador foi atingido e morreu ainda no local.
Relatos de pessoas que atuam no canteiro de obras apontam que outros trabalhadores também ficaram feridos no incidente, porém sem gravidade. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Com a confirmação do óbito, a área foi isolada para os trabalhos periciais. Equipes das polícias Civil e Científica de Paranaíba foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Paranaíba, onde passou por exame de necropsia.
Natural da Bahia, Carlos Antônio era casado e pai de dois filhos. Ele havia se mudado para Mato Grosso do Sul em busca de melhores oportunidades de trabalho. Contratado pela empresa Construcap para atuar na obra da Arauco, tinha como objetivo conquistar a casa própria para a família, que permaneceu no estado baiano.
Em nota oficial, a Arauco lamentou profundamente o ocorrido. A empresa informou que o acidente envolveu um colaborador da parceira Construcap e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.
“A companhia manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho e informa que está prestando todo o apoio necessário neste momento”, diz trecho do comunicado.
A empresa também destacou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, com acompanhamento das autoridades competentes, e que tanto a Arauco quanto a Construcap estão colaborando integralmente com as investigações. O caso segue sob apuração para esclarecer as causas do desabamento da estrutura.


