Marcos Cézar Freitas da Silva, de 69 anos, sofreu uma queda de mais de cinco metros durante um trabalho de manutenção e não resistiu
Uma fatalidade foi registrada na manhã desta terça-feira (20) durante um acidente de trabalho em um supermercado localizado na Av.Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. O trabalhador Marcos Cézar Freitas da Silva, de 69 anos, morreu após cair do telhado enquanto realizava serviços de manutenção.
Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Caçula no local, Marcos possuía mais de 30 anos de experiência na área de manutenção de telhados e atuava junto a outros colaboradores de sua empresa no momento do acidente. Ele realizava o serviço próximo ao bicicletário do estabelecimento quando, por motivos ainda desconhecidos, caiu de uma altura aproximada de 5,36 metros.
Relatos preliminares indicam que, durante a manutenção em telhas de zinco, o trabalhador teria pisado em uma telha de plástico, o que teria provocado a queda. Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito, possivelmente causado por traumatismo craniano, que será confirmado pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Além da Polícia Militar, o delegado Fernando Casati, da 3ª Delegacia de Polícia, acompanhou a ocorrência, juntamente com equipes da Perícia Científica, responsáveis pelos levantamentos técnicos. A área foi isolada para a realização dos procedimentos legais.
Segundo informações preliminares, o responsável pelo estabelecimento onde ocorria a manutenção está prestando apoio à família da vítima, colaborando com as autoridades e lamentando o ocorrido. ”Manifestamos nosso mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Marcos Cézar Freitas da Silva, 69 anos, diretor da empresa Asteck, nosso parceiro de confiança há mais de cinco anos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências aos familiares, amigos e a toda a equipe da Asteck.”
Marcos Cézar Freitas da Silva era casado e deixa quatro filhos. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.





