Objeto estava nas proximidades de uma escola, no bairro Vila Piloto
20/08/2020 08h54
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Militar de Três Lagoas (MS) encontrou na tarde da última quarta-feira (19) uma tornozeleira eletrônica, utilizada para o monitoramento de detentos, rompida. O objeto estava nas proximidades de uma escola no bairro Vila Piloto.
Segundo o boletim de ocorrência, após denúncias de que próximo a Escola Estadual João Tomes no bairro Vila Piloto havia uma “Tornozeleira Eletrônica” rompida, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar se deslocaram até o ponto informado e confirmaram o fato. O objeto foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Segundo dados da Unidade de Monitoramento Virtual Estadual, ligada à Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), fornecidos no último dia 05 de maio de 2020, cerca de 125 tornozeleiras eletrônicas haviam sido danificadas ou “perdidas” em Mato Grosso do Sul. Isso significa uma fuga a cada 20h entre os custodiados monitorados à distância.
Na linguagem usada pela agência, o equipamento danificado é aquele que os presos rompem para fugir, mas ainda é recuperado. Perdido é o dispositivo que não é mais localizado. Não foi feita a diferenciação numérica. Cada dispositivo tem custo de 1.275,00.
Com informações do site Campo Grande News



