12/05/2014 – Atualizado em 12/05/2014
Por: Correio do Estado / R7
O técnico do Milan, Clarence Seedorf, elogiou seus jogadores por continuarem a jogar depois que uma banana foi atirada no gramado durante a derrota por 2 a 1 para o Atalanta, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.
— Posso apenas elogiar meus jogadores, que continuaram em campo e fizeram seus trabalhos. Espero que achem o culpado e façam o que precisa ser feito, disse o holandês.
A banana caiu perto do defensor do Milan, Kevin Constant, da Guiné, que a pegou nas mãos e a mostrou ao árbitro. Depois, entregou ao companheiro Nigel de Jong, que a jogou para fora do gramado.
Os jogadores do Milan aplaudiram ironicamente o setor da arquibancada do Atalanta de onde a banana foi jogada.
— O incidente não merece comentários, arruinou uma ótima tarde, disse o técnico da Atalanta, Stefano Colantuono.
O tribunal disciplinar da Itália, que se reúne no dia seguinte de cada rodada, vai anunciar qualquer sanção na segunda-feira.
Na temporada passada, o Milan abandonou um amistoso, fora de casa, contra um time de divisão inferior para protestar contra cantos racistas.
O Villarreal foi multado em 12 mil euro (cerca de 36 mil reais) pela federação espanhola, na última quarta-feira, depois que um torcedor atirou uma banana em Daniel Alves, do Barcelona, durante um jogo da liga espanhola no Estádio El Madrigal. O torcedor foi banido do estádio para sempre.
