19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013
Dill Queiroz sofre há 6 meses com “pinos” em uma das pernas, após uma cirurgia má sucedida ela não conseguiu mais andar
Por: Rayani Santa Cruz
O Caso ficou conhecido na cidade de Três Lagoas após um apelo da aposentada na Rádio Caçula e nas redes sociais.
O Caso
Dill sofreu um acidente de moto no dia 25 de maio, segundo ela foi bem atendida pelos médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que o primeiro médico que a atendeu disse que ela necessitaria de uma cirurgia pois havia quebrado o Fêmur, esse médico também disse que a paciente seria enviada para Campo Grande para tal procedimento.
Porém, ao acordar Dilma foi atendida por um segundo médico que a informou que ele mesmo faria a cirurgia citada no primeiro momento, crente da solução resolvida, a mulher foi para mesa de cirurgia no domingo dia 26 de maio. Depois 40 dias de repouso e dores a paciente voltou ao ortopedista para reavaliação e soube pelo médico que a cirurgia não havia dado certo e que deveria colocar uma prótese.
Após 6 meses Dill Queiroz ainda continua em uma cama, não consegue andar devido as dores e tudo que mais quer é voltar a caminhar “Eu só peço uma nova cirurgia, tudo que eu mais quero é voltar a andar, poder fazer os trabalhos mais simples dentro de casa, porque hoje mal consigo ir ao banheiro sozinha”.
A paciente vem enfrentado dificuldades financeiras, dores e solidão. E se não fosse a ajuda de amigos ela não sobreviveria ” Já passei sede em cima dessa cama, vontade de ir ao banheiro, fiquei dias sozinha” afirma.
Dill Queiroz aguardou durante esses meses uma resposta do Sus, para realizar a operação, porém, semana passada soube que o Sistema Único não cobre.
Em busca do sonho de andar novamente
Um outro médico ortopedista atendeu a paciente também na semana passada e afirmou que a mesma voltará a andar se fizer a cirurgia, no entanto, o custo para isto é de R$ 25 mil reais.
Usando as redes sociais Dill Queiroz pediu aos amigos, familiares e a população que a ajudem depositando qualquer quantia em sua conta.
“Caros amigos venho, pedir que me ajudem a andar novamente me de esse presente de natal voces podem depositar 1 ,2,3 ,5 10 o quanto poder, faça essa caridade em nome de Jesus tenho certeza que Deus irá te recompensar”
Toninha Campos lançou hoje em seu programa diário, na Rádio Caçula uma campanha para que a população três-lagoense ajude-a, a apresentadora também chamou atenção das autoridades do município em relação a este caso.
“Gente vamos ajudá-la, nós as vezes achamos que temos tão pouco, mas somos saudáveis, podemos trabalhar, podemos nos locomover, e esta mulher nos pede apenas o básico que é uma cirurgia para voltar a andar”
A Rádio Caçula é famosa pelas vitórias em suas campanhas junto com a população, como a do menino Danilo que necessitava de uma grande quantidade de um especifico suplemento alimentar, a do estudante Thiago que conseguiu a sua passagem para estudar, dentre várias outras.
“A emissora tem essa responsabilidade com as pessoas, nós temos que ser solidários com aqueles que precisam, a união das pessoas junto a essas campanhas, traz a felicidade para muita gente” completa Toninha Campos.
Doações
Agência 0563- OO1
CONTA.00020086
Caixa Econômica Federal Dilma Delfina de Queiroz
Endereço: Rua , CASA 301 Vila Piloto 1, Três Lagoas, MS
ou na própria Rádio Caçula Rua Aldair Rosa de Oliveira, Interlagos.






