22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Tocha Olímpica passa por nove cidades de MS

08/06/2016 – Atualizado em 08/06/2016

Confira o trajeto e as cidades que programam atividades

Por: Marcio Ribeiro com Diário Digital

Destinos sul-mato-grossenses do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 se preparam para receber o mais importante símbolo dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A tocha traz como elemento inovador os segmentos que ao se abrirem revelam elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, todos esses muito presentes em Mato Grosso do Sul. Municípios estão programando várias atividades que serão promovidas durante a passagem da tocha olímpica.

O símbolo olímpico chega à capital sul-mato-grossense, Campo Grande, no dia 24 de junho, onde pernoitará. No sábado, dia 25 de junho, em uma operação especial a tocha segue de helicóptero para Bonito, onde percorrerá alguns atrativos turísticos pela manhã, a tarde retorna à Campo Grande e inicia o revezamento oficialmente em Mato Grosso do Sul. No domingo (26), continua em Sidrolândia, passa por Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e finaliza o revezamento em Dourados, onde a tocha olímpica pernoitará.

No dia 27 de junho o revezamento continua em Nova Andradina e encerra no município de Bataguassu. Dentre as 300 cidades nas quais a tocha passará 83 foram escolhidas para ser a “cidade celebração”, em Mato Grosso do Sul as cidades de Dourados e Campo Grande, onde acontecerão eventos, que inclui show musical e outras atrações. Durante a passagem da tocha olímpica vias serão bloqueadas, e medidas de segurança estão previstas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento. Serão 12 mil condutores, cada um vai percorrer cerca de 200 metros com a tocha (o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia). Serão 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas, sem que o fogo se apague.

A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local