21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

TL recebe equipe técnica da SEMAGRO e Ministério da Infraestrutura

Nesta manhã, o chefe de gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, participou da apresentação do estudo “Diagnóstico Logístico de Mato Grosso do Sul”, promovido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Ministério de Infraestrutura, juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

O objetivo da palestra foi apresentar o plano que integra infraestrutura de logística federal e estadual, com a participação dos municípios para facilitar investimentos privados, aplicação de recursos públicos e incentivo à ampliação comercial e industrial.

O coordenador de projeto da EPL, Cicero Filho, destacou que Três Lagoas está no hall dos municípios elencados para receber este estudo, visto a expansão industrial e o modal rodoviário local. “Este estudo reflete em melhorias e investimentos, principalmente, nas rodovias. A perspectiva é que as BR-158 e BR-262 sejam contempladas, o que vai ser benéfico ao município. Este planejamento tem uma perspectiva de atendimento e desenvolvimento de ações para os próximos 15 anos”, disse.

José Morais, chefe de gabinete, que no ato representou o prefeito Angelo Guerreiro, declarou ser importante esta atenção dos governos estaduais e federais para a logística da região, considerando o crescente fluxo de veículos pesados e transporte da produção local.

Estiveram presentes, o representante do setor logístico da SEMAGRO, Lúcio Lagima, secretário municipal de Governo, Dainler Leonel Martins, vereadores Cassiano Maia, Evalda Reis e Tonhão, representantes da empresa Suzano e DNIT local.

Infraestrutura

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...