26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

TL começa a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18)

TRÊS LAGOAS (MS) – Crianças de 3 a 5 anos de idade começam a ser vacinadas contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (18), em Três Lagoas. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de 28 dias entre as aplicações.

A medida da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue a decisão do Ministério da Saúde, na qual orienta a aplicação da vacina Coronavac para a faixa etária, após a definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19.

Vale lembrar que a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal no ato da vacinação ou, caso não possam acompanhar, enviar representante maior de idade portando o documento de assentimento, além do termo, a criança deve levar documento oficial com foto e o cartão SUS.

O ponto de vacinação será nas Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30,  e nas USF Saúde na Hora, das 8h às 18h, (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.