31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

TJMS abre inscrições para cadastro reserva de estagiários de Direito em Três Lagoas

Seleção oferece oportunidades para estudantes e garante cotas para pessoas com deficiência, negros e indígenas.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu, nesta terça-feira, 10, as inscrições para o processo seletivo que visa formar um cadastro reserva de estagiários de Direito na Comarca de Três Lagoas. Interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, diretamente na secretaria do órgão.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas. A prova será realizada no dia 28 de setembro, das 8h às 11h, no Campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e no prédio do Fórum. A avaliação contará com 20 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de língua portuguesa.

O gabarito preliminar será divulgado 48 horas após a prova, e a lista final com os resultados e pontuações dos candidatos classificados será afixada na entrada do Fórum. Para as vagas que surgirem durante o período de validade do processo seletivo, o TJMS garante reserva de 10% para pessoas com deficiência, 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, e 3% para indígenas.

O estágio terá duração de um ano, com carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, conforme valores definidos pela administração do Tribunal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados