27 C
Três Lagoas
sábado, 3 de outubro, 2026

TJ/MS suspende decisão de fechar igreja por excesso de barulho

Geral – 13/03/2012 – 10:03

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), concedeu na tarde desta segunda-feira (12) um efeito suspensivo contra à decisão de um juiz de Corumbá , a 444 quilômetros de Campo Grande, que havia determinado no dia 5 de março o fechamento de uma igreja evangélica da cidade.

O fechamento da igreja atende a uma ação protocolada por uma moradora do bairro onde a igreja está instalada.

No processo, em tramitação na 3ª Vara Cível, o argumento era que o barulho era “ensurdecedor”, mesmo depois das 22 horas.

A defesa da igreja alegou que a igreja está em reforma e os cultos são feitos de forma improvisada.

O prédio está sem janelas ou qualquer sistema de abafamento do som, que acaba se propagando.

Conforme o advogado da moradora, Adelmo Salvino De Lima, em nenhum momento foi pedido o fechamento da igreja.

“Nós fizemos três pedidos alternativos, sendo que se apenas um fosse acatado pelo juiz, já estaríamos satisfeitos.

Queríamos o fechamento dos buracos, ou a diminuição do som, ou a mudança da propagação do som, para que não fosse projetado para a rua e em consequência para a casa da minha cliente”, explica.

Segundo Salvino, ele ainda não analisou o teor da decisão da desembargadora.

“Ainda vou vê-la e estudá-la, mas caso seja essa mesmo, vou recorrer, sem dúvidas.

Continuar como está é impossível”, afirmou.

Outro lado

De acordo com o pastor da igreja, João Martins, a decisão desta segunda-feira foi muito positiva.

“Vamos retomar nossas atividades a partir desta terça-feira (13)”, garante.

Segundo o pastor, existe um acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) que determina que os buracos da obra seja fechados em 60 dias. “Esse prazo vence no dia 26 de março e vamos cumpri-lo”, lembra.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 88 mil três-lagoenses vão as urnas neste domingo

Município reúne 302 seções eleitorais distribuídas entre a 9ª e a 51ª Zonas, onde a Escola Dom Aquino Corrêa, no bairro Santos Dumont concentra o maior número de seções

AGU pede ao STF que declare inconstitucionais leis das bets

Na defesa, órgão cita malefícios provocados pelas apostas virtuais

Painel indica que El Ninõ pode ser um dos mais intensos desde 1950

Temperaturas devem permanecer acima da média em grande parte do país
error: Conteúdo Protegido