Esporte – 03/05/2012 – 07:05
Treinador barrou Julio Cesar do confronto contra o Emelec, nesta quarta-feira (2)
O Corinthians não sabe o que é passar por uma fase mata-mata da Libertadores da América nos últimos 12 anos e, se o técnico Tite mantiver a mentalidade usada no Paulistão para o confronto desta quarta-feira (2), contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, o tabu ficará ainda maior.
O treinador promoverá duas mudanças na equipe em relação a que foi eliminada pela Ponte Preta no Campeonato Paulista, mas ambas mais do que esperadas, tendo em vista o rendimento dos titulares que foram sacados.
No gol, Cássio assume o lugar de Julio Cesar, que falhou demais e até demorou para ser tirado do time (entregou o Paulistão 2011 para o Santos e o Brasileiro do ano anterior para o Goiás), enquanto no ataque Liedson, longe da boa forma que mostrou quando voltou de Portugal, dará lugar para Willian.
As mudanças nas duas peças, no entanto, de nada adiantarão se Tite não alterar algo fundamental em jogos decisivos da Libertadores: a mentalidade.
O Corinthians é muito grande para apostar somente em contra-ataques rápidos puxados por Willian ou Jorge Henrique, e não pode sonhar em dar o título que a nação alvinegra tanto anseia vivendo de vitórias magras e de gols ‘achados’.
Se o Timão entrar em campo nesta quarta atuando da mesma forma que fez no empate contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, ocasião na qual só não saiu derrotado por pura sorte, corre o risco de se juntar ao Flamengo e dar adeus prematuro mais uma vez à competição, para alegria de são-paulinos, santistas e palmeirenses, grandes do Estado que já sentiram o doce sabor de levantar uma taça de campeão continental.
Fonte: R7