Esporte – 16/10/2012 – 16:10
A ideia de preservar jogadores e dar descanso aos que se desgataram ao longo da temporada não será aplicada nos seis jogos finais do Corinthians no Brasileirão. Tite informou nesta terça-feira que usará força máxima na reta final para que o elenco mantenha a intensidade física e técnica às vésperas do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
O treinador entende que a opção pelos principais atletas no Nacional pode resultar em perdas por lesão no Mundial. Mas Tite argumenta que não é positivo conceder “férias” nesta fase de preparação para o torneio na Ásia.
“É o momento de dar folga para esses dois jogos (Cruzeiro e Bahia) para que nos últimos 6 tenhamos a conbrança a exigência necessária , com todo o plantel à disposição. Existe a possibilidade de crescer, dar ritmo, entrosamento, intensidade. E vai correr risco porque não dá para tirar o pé”, comentou.
Para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o Corinthians terá formação mista. O mesmo valerá contra o Bahia, sábado, no Pacaembu.
Fábio Santos, Ralf, Alessandro e Paulinho só retomar as atividades na segunda-feira. A partir daí o Corinthians não concederá mais descansos aos jogadores do elenco.
“O Emerson se contundiu. Daí você vê a importância de ter todo elenco preparado. A gente não quer perder ninguém por lesão. Às vezes acontece de se machucar no treinamento. O que procuro é dar as melhores condições ao grupo”.
O time encerra participação no Brasileirão no dia 2 de dezembro, contra o São Paulo, no Morumbi. No dia 4, o elenco alvinegro embarca para Dubai, onde fará um treino antes de seguir para o Japão, no dia 6 de dezembro. A estreia do Corinthians no Mundial acontece no dia 12.
Fonte: Uol Notícias