18.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Thor Batista chega a audiência no Rio para depor sobre morte de ciclista

Geral – 25/04/2013 – 16:04

Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, chegou acompanhado da mãe, Luma de Oliveira, à 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias (Baixada Fluminense) por volta de 12h45 desta quinta-feira (25), para ser interrogado no processo em que é acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar), por ter atropelado – e matado – o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30.

Três advogados o acompanham na audiência. Segundo informações do Fórum, a audiência de instrução e julgamento deve durar cerca de uma hora. Se condenado, Thor pode pegar de dois a quatro anos de prisão. O acidente ocorreu na rodovia Washington Luís (BR-040), na noite de 17 de março de 2012.

No último dia 12 de março, Thor faltou à audiência na Justiça. Na ocasião, seus advogados afirmaram que o jovem necessitava de repouso, pois estaria com sinusite e febre. Foi apresentado um atestado médico, assinado por um cardiologista, que dizia que Thor apresentava “quadro de cefaleia frontal e epicranena, agravada com a movimentação da cabeça, dor a digitopressão dos seios maxilares, febre de 38,5º C, vertigem e náusea”.

Ainda naquele dia, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza negou pedido da defesa do rapaz para anular o processo. Os advogados alegaram que a denúncia do Ministério Público foi baseada no laudo do perito da Polícia Civil Hélio Martins Júnior, que atestou que Thor dirigia a 135 km/h no momento do atropelamento. A velocidade máxima permitida no trecho onde ocorreu o atropelamento é de 110 km/h.

O documento, entretanto, foi descartado como prova pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, em 21 de fevereiro. Na ocasião, os desembargadores acolheram os argumentos dos advogados de Thor, e entenderam que houve cerceamento de defesa. Os defensores disseram que o laudo que incriminava o jovem foi acostado aos autos apenas na audiência de 13 de dezembro de 2012 (e não no momento do oferecimento da denúncia), e que o perito teve contato direto com o promotor do caso.

Um segundo laudo foi feito pela Polícia Civil do Rio. Divulgado no último dia 9 de abril, o documento atestou que a velocidade do veículo de Thor, uma Mercedes Benz SLR McLaren, estava entre 100 km/h e 115 km/h no momento da colisão. (Com Estadão Conteúdo)

Fonte: UOL Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De Repente, Um Samba Encanta Três Lagoas em Noite Histórica

Três Lagoas viveu uma noite memorável no último dia 22 de novembro de 2025, quando a quietude tradicional da Vila Vicentina deu lugar ao...

Corrida SEST SENAT reúne participantes na Lagoa Maior

No último domingo (23), a Lagoa Maior foi palco da Corrida e Caminhada promovida pelo SEST SENAT, um evento que se destacou como um...

Aniversário deKarin Rodrigues Bunning

Na última quinta-feira, dia 20, foi comemorado o aniversário da jovem Karin Rodrigues Bunning, que reuniu amigos e familiares para celebrar a data especial....