20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013
Terreno baldio é usado como estacionamento para carros que aguardam vistorias no Detran/MS
O foco da matéria é mostrar a real situação enfrentada pelos funcionários do departamento e contribuintes que sofrem diariamente com o precário atendimento
Por: Marco Campos
Considerada em sua atualidade a Capital Mundial da Celulose, o município de Três Lagoas, a 3º maior cidade de Mato Grosso do Sul que possui cerca de 110 mil habitantes continua enfrentando problemas no atendimento ao público junto ao Detran/MS.
O departamento estadual de trânsito é um dos pontos em Três Lagoas que mais diariamente arrecada verbas no Estado, obtendo na cidade um número aproximado de quase 70 mil veículos cadastrados circulando pelas ruas do município.
A reportagem da Rádio Caçula esteve na manhã desta terça-feira (19) na agência local e constatou a falta de infra-estrutura e total ausência de investimentos por parte do Governo Estadual.
Funcionários de departamento se esforçam ao máximo para agilizar os atendimentos aos contribuintes entre o início da manhã até o final do expediente, marcado para às 13h30min de segunda a sexta-feira.
Mas os esforços muitas vezes estão sendo feitos em vão, pois o fluxo de automóveis chega
DESCASO AOS CONTRIBUINTES
Um terreno baldio lotado na frente do recinto – na Rua João Silva no bairro Jardim Morumbi – é usado como estacionamento de automóveis que aguardam para serem emplacados.
Em baixo de sol, chuva, sem estruturas de banheiros ou bebedouros espalhados por todo o pátio, os motoristas e despachantes que aguardam serviços como emplacamento e vistorias não possuem nenhum tipo de infra-estrutura adequada para os serviços que chega a emplacar mais de 500 veículos por mês, sem contar as inúmeras vistorias feitas diariamente para renovação de licenciamentos, transferências, entre outros.
AUMENTO DE FROTA E DIMINUIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
Conforme foi constatado pela equipe de reportagem, o tempo médio de espera para um simples emplacamento pode chegar ao tempo de 2h30min que somado com a espera em outra fila de carros para a realização das vistorias no automóvel, o contribuinte pode ficar mais 2h na fila.
Ou seja, o motorista tem que ter muita paciência para aguardar os atendimentos podendo ficar o período da manhã inteiro para ser atendido.
“Enquanto os nossos governantes exigem muito de nós cidadãos, eles não fazem nada para nos proporcionar uma situação mais digna na espera destes serviços, além de não oferecer nenhum tipo de estrutura de trabalho para os quatro profissionais que fazem as vistorias nos veículos, isto é uma vergonha”, desabafou uma motorista.

-
Content section component
-

-

-



