Geral – 03/09/2012 – 15:09
Após duas horas, terminou a rebelião na Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Dois funcionários foram agredidos. Corregedoria está no local e abriu sindicância para apurar as causas do motim.
Segundo a assessoria da Fundação Casa, por volta das 10h, todos os oito funcionários foram libertados. Dois tiveram ferimentos leves, um na cabeça e outro no braço. Os funcionários foram sendo libertados um atrás do outro. A unidade fica na Marcus Vinicius Donadel Góes, nº 100, no Parque Industrial.
A rebelião começou às 8h10 desta segunda-feira (3), após uma tentativa frustrada de fuga. Além de agredir os funcionários, os adolescentes quebraram mesas e cadeiras e colocaram fogo em colchões. De acordo com a assessoria, como os menores não conseguiram fugir resolveram manter os oito funcionários reféns. A capacidade da unidade é para 69 pessoas, mas atualmente possui 60 internos.
Por volta das 11h30, os funcionários e os adolescentes já estavam calmos. Uma revista e a limpeza eram feitas no local. A corregedoria da Fundação abriu uma sindicância para apurar quantos adolescentes participaram da rebelião e as causas desta tentativa de fuga.
Fonte: R7.com