19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de abril, 2026

Terezinha Bazé comemora aniversário lançando seu primeiro livro

Cultura – 21/07/2012 – 09:07

A professora e doutora, Terezinha Bazé, lançou na noite desta sexta-feira (20), na Biblioteca Municipal Rosário Congro, na Circular da Lagoa Maior, o livro “Educação e Desenvolvimento da Competência Humana – Memória da Trajetória Construída em Vários Contextos”, em meio a amigos, imprensa e família.

Em noite com direito a tapete vermelho e comemoração do aniversário de 60 anos, a autora foi homenageada por seus familiares, colegas de profissão e amigos, que brindaram Terezinha pelo aniversário e pelo livro, que é o primeiro da autora.

A AUTORA

Terezinha Bazé é doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Estado de São Paulo e atualmente trabalha em Dourados como pró-reitora de ensino em extensão da Unigran, a autora, natural de Três Lagoas, afirma que não poderia realizar o lançamento em outra cidade. “Sou daqui, minha família também, estou cumprindo uma missão em outra cidade, mas Três Lagoas é onde está minha vida e meu coração”, salienta Terezinha.

CONQUISTA

Osvaldo Bazé, irmão de Terezinha, comentou que “este livro é um sonho buscado há muito tempo”, atribuindo à irmã o reconhecimento ao fato de ela sempre ter se empenhado nos estudos. “Certo dia cheguei do trabalho e lá estava Terezinha chorando por temer não mais estudar, mas apoiei ela, notando que realmente nasceu para isso”, discursa Osvaldo.

Em uma homenagem que rendeu aplausos dos presentes, o irmão da professora disse que ela sempre pedia “traga livros, revistas, jornais e o que encontrar para que eu possa ler”, e na noite de lançamento ele finaliza: “Estou orgulhoso!”.

Emocionada, Terezinha, ao se posicionar diante do público qualifica a noite como “especial”, dizendo “o conhecimento precisa ser doado, repassado, se não perde seu valor. E é a isto que se propõe este livro, levar o conhecimento às pessoas”, comenta.

O LIVRO

O livro é publicado pela “Life Editora” e contou com o apoio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), e Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Departamento de Cultura.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais