37.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Tereza Cristina alerta para futuro do agro durante fala na Expotrês 2025

Em entrevista exclusiva à Caçula FM, senadora cobra valorização do agronegócio, critica Plano Safra e fala sobre bastidores da política de 2026.

Durante o evento técnico da 47ª Expotrês, na noite desta sexta-feira, 13, em Três Lagoas, a senadora Tereza Cristina (PP) conversou com exclusividade com a Caçula FM 96.9, onde abordou os desafios enfrentados pelo agronegócio nacional, o papel da cidade na cadeia produtiva e ainda lançou olhares sobre o cenário político que se desenha para 2026.

Em sua fala inicial, a senadora destacou o simbolismo do evento no contexto dos 110 anos de Três Lagoas e reforçou a relevância econômica do município. “É sempre um prazer vir a Três Lagoas, ainda mais durante essa exposição que mostra a força da pecuária, da celulose e agora também da citricultura. É uma cidade que representa com grandeza toda a Costa Leste do Estado”, afirmou.

Ao comentar os desafios do Plano Safra 2025/2026, Tereza Cristina foi enfática ao criticar a postura do governo federal em relação ao setor produtivo. “Esse governo não enxerga o agro com a importância que ele tem. Há muita narrativa, mas na prática sentimos retaliações. E agora, com o cenário econômico delicado, a tendência é termos um plano safra menor, aquém do necessário para o crescimento do setor que mais sustenta a economia brasileira”, disparou.

A senadora, que é uma das vozes mais influentes da Frente Parlamentar da Agropecuária, disse que já vem atuando desde o início do ano em articulações com o Congresso e o Ministério da Agricultura. “Estamos conversando, pressionando, mas o produtor precisa de segurança para planejar e investir. Ele não para: precisa de maquinário, de fertilizante, de crédito. E a agricultura brasileira é a mais sustentável do mundo”, pontuou.

A entrevista também esbarrou em temas políticos. Questionada sobre as movimentações partidárias de olho em 2026, Tereza Cristina comentou o apoio ao atual governador Eduardo Riedel e a possível candidatura ao Senado do ex-governador Reinaldo Azambuja. “As peças ainda estão sendo movimentadas no tabuleiro. É cedo, mas no Mato Grosso do Sul a política já está nas ruas. Vamos ver como esse cenário vai se desenhar. Estamos conversando com todos”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...

Servidores do MPU em Três Lagoas manifestam por simetria salarial com o judiciário

O ato buscou dar visibilidade à luta por valorização e isonomia, solicitando o apoio da mídia local e regional para registrar e divulgar a...