08/02/2014 – Atualizado em 08/02/2014
Ele desferiu dois golpes contra a vítima que está em estado grave.
Por: Celso Daniel
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste sábado (08) por volta das 17:00 hs no Jardim angélica em Três Lagoas.
José Aparecido Pinto (51) tentou matar seu “genro” com duas facadas, uma na região do abdômen e outra na altura do tórax na região da axila esquerda. Os ferimentos foram bastante graves e a vítima, Alisson da Rocha Ribeiro (18) o “Juninho” foi levado em estado grave para o Hospital Auxiliadora. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Segundo o José Aparecido, que conversou com nossa reportagem, ele alega que “Juninho” mora na mesma residência que o autor, assim como também um rapaz homossexual, sendo que o mesmo é o seu enteado.
José disse que “Juninho” convive maritalmente com o rapaz, mas freqüentemente “Juninho” agride com socos e pontapés seu companheiro, principalmente quando o dinheiro trazido pelo rapaz dos “programas” realizados é pouco.
“Sempre ele está batendo no meu enteado, vive agredindo ele, hoje eu não agüentei, quando vi que ele tava lá espancando o coitado, peguei a faca e “parti” pra cima dele…[sic] Nem sei quantas facadas dei nele, eu estava com raiva mesmo” disse José explicando porque de tentar matar o jovem; “eu dei muita chance pra ele, até emprego eu arrumei pra ele, mas ele só quer que o meu genro sustente ele, não quer trabalhar” finalizou o autor.
Em meio à entrevista José Aparecido contou como agiu e fez questão de mostrar como fugiu da polícia; “depois que eu dei as facadas eu fugi, mas quando voltei vi a ROTAI, aí coloquei a faca na boca assim..(mostrando a reportagem), montei na moto e sai doido pra não me pegarem” disse ele.
Segundo informações do boletim de ocorrência, depois de desferir os golpes contra “Juninho”, a ROTAI foi acionada através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e ao chegar ao local do fato, visualizou José Aparecido em uma moto CG Titan/Honda de cor prata empreendendo fuga.
A guarnição fez o acompanhamento tático por várias ruas do bairro e José Aparecido percebendo que não conseguiria fugir, jogou a faca que estava presa em sua boca em um matagal e acabou sofrendo uma queda e posteriormente sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio.
O autor, a faca e a moto forma levados para a sala de elaboração de ocorrências da Polícia Militar, depois encaminhados a DEPAC (delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências legais.


-
Content section component
-
-
-