25.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de março, 2026

Tenente do 5ºGBM alerta para que população evite prática criminosa de queimar folhas e lixo

Na manhã desta quinta-feira (15) o programa Linha Direta com a Notícia também teve como convidado o 1º Tenente QOBM Reinaldo Cândido. O tema da entrevista foi a falta de chuva e queimadas, que oferecem perigo aos três-lagoenses devido ao tempo seco.

O tenente comentou que a região de Três Lagoas (MS) apresenta uma variação muito grande de vegetação e que todas elas devem ser monitoradas. “Tivemos um incêndio florestal recente em uma reserva ambiental em Brasilândia, nas proximidades de uma empresa papeleira. A empresa ajudou o Corpo de Bombeiros a combater o fogo, inclusive com o uso de aeronaves. A importância é agir em conjunto para preservar tudo, não importando se é floresta plantada ou reserva”, destacou.

Cândido ainda destacou a situação atípica vivida por Mato Grosso do Sul no ano passado, que inclusiva classificou como “o maior desastre ambiental em Mato Grosso do Sul”. Segundo ele, as dificuldades “serviu como antecipação para esse ano. Já fizemos toda a parte de preparação e o monitoramento permite agilidade no combate a esses focos de incêndio”.

Ela ainda alertou para que a população evite a prática criminosa de queimar folhas e lixo. “Principalmente na zona rural. Com a estiagem o pasto está seco e as geadas recentes também acabaram afetando as reservas. Estamos preocupados com a questão de incêndios florestais em nossa região. Esse tipo de atitude é crime contra o meio ambiente”.

Para assistir a entrevista completa, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Direita lidera preferência política em MS, aponta pesquisa

Levantamento do Instituto de Pesquisa Resultado para o Correio do Estado mostra que 46,31% dos entrevistados se identificam com a direita ou centro-direita no Estado

Morre aos 55 anos o radialista e ex-vereador Jotta Leite

Com passagem por rádios de Três Lagoas e atuação política em Castilho, comunicador faleceu após infarto em Corumbá (MS)

Prefeitura anuncia recapeamento em trecho da Av. Aldair Rosa de Oliveira

Obra da SEINTRA deve recuperar cerca de 5,7 mil m² de pavimento e poderá provocar interdições parciais no trânsito