05/04/2016 – Atualizado em 05/04/2016
Por: Ana Carolina Kozara com informações de Lucas Gustavo e fotos de Rádio Caçula
Após a morte de Tiago e Marcos que trocou tiros com a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) na manhã desta terça-feira (5), a equipe de reportagem da Rádio Caçula entrevistou o Tenente Coronel Morais, que trouxe detalhes da tentativa de fuga dos bandidos que culminou em troca de tiros com os policiais militares.
O INÍCIO
Thiago e Marcos invadiram uma residência, localizada na Rua Joaquim Martins Montalvão, bairro Santos Dumont, nessa manhã (5) quando foram flagrados pela proprietária do imóvel, uma mulher de 36 anos, que havia saído de casa há poucos minutos e ao retornar rapidamente para sua casa, pois havia esquecido alguns documentos os encontrou no interior da sua residencia .
Assim que a vítima chegou em sua casa, notou que na parte da frente da casa havia duas bicicletas e que no interior do imóvel, os dois bandidos haviam arrombado a janela da sala na tentativa de invadir o ímóvel, porem ao serem flagrados, fugiram do local, pulando o muro dos fundos.
Em desespero a mulher pediu socorro aos vizinhos que ajudaram a vítima a acionar a Polícia Militar, que imediatamente e que enviou ao local, guarnições da Rádio Patrulha, GETAM (Grupamento Especializado Tático Motociclistico) e a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) que realizaram diligências pela região.
AS BUSCAS
As guarnições presentes no local se organizaram e fecharam o cerco na região, sendo que os militares da ROTAI avistaram a dupla pulando diversos muros pelas ruas do bairro Vila Haro, sendo acompanhados e interceptados em uma residência localizada na Rua Antônio Spinelli, onde um dos acusados residia e no momento que a guarnição chegava no local foram recebidos com disparos de armas, dando inicio a uma troca de tiros que terminou com os bandidos baleados.
Marcos e Thiago foram socorridos pela guarnição e encaminhados para atendimento médico especializado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora onde deram entrada vindo a falecer após atendimento.
AS ARMAS DO CRIME
Com os acusados, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um calibre 32 que foram encaminhados para análise da pericia criminal.
OS BANDIDOS
O Tenente Coronel Moraes disse em sua entrevista, que Marcos, o adolescente conhecido como Nextel, tem uma extensa ficha criminal e era considerado uma pessoa de alta periculosidade, tendo inclusive, afirmado por diversas vezes que não seria preso por nenhum policial.
Nextel esta sendo velado no velório da Cardassi e seu enterro foi agendado para as 8h dessa quarta-feira (6) no cemitério Santo Antonio de Três Lagoas, já o corpo de Thiago da Silva permanece no IMOL (Instituto Medico e Odontológico Legal), aguardando a chegada dos seus familiares de Presidente Prudente (SP) para o reconhecimento e a liberação do corpo.
RECADO DO COMANDANTE DO 2ºBPM
O comandante da Policia Militar afirmou que as pessoas de bem, podem ficar despreocupadas, pois a Polícia Militar esta patrulhando a cidade para garantir a integridade física e a segurança do povo três-lagoense, zelando tanto pelo bem maior do cidadão, que é a vida, quando por sua propriedade. Já as pessoas que procuram uma vida às margens da lei, podem ter a certeza de que a Polícia Militar estará de olho e fará o que tem de ser feito.


-
Content section component







