Na tarde da última terça-feira (26) um temporal na cidade de Água Clara causou transtornos e preíjuzos aos moradores
27/11/2019 13h20
Por: Ruth Farias com informações do Arapuá MS
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde de ontem (26), por volta das 16h, a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta de risco de temporal com rajadas de vento para a região de Três Lagoas.
O alerta é válido dentre as 24 horas, portanto, está valendo ainda e, tem o objetivo de prevenir prejuízos e tragédias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) recomenda aos três-lagoenses que tomem medidas de precaução.
Os três-lagoenses ficaram em alerta para a possível tempestade, porém, foi na cidade de Água Clara (MS) na tarde de terça-feira(26), que o temporal chegou, causando transtornos e prejuízos aos moradores e pessoas que estavam de passagem pela cidade.
Na entrada da cidade, mais especificamente na avenida Benevenuto Ottoni, as ruas ficaram completamente alagada, dificultando o trânsito dos veículos.
Um motorista que estava acompanhado de sua esposa e duas filhas, tentou atravessar a avenida alagada, com seu veículo Volkswagen Gol, de cor preta, mas , devido a força da água, foi arrastado pela correnteza.
No vídeo registrado por um morador, pode ser observado o desespero do motorista ao tentar evitar que a água levasse seu automóvel. O carro foi retirado da correnteza por um serviço de guincho, porém, infelizmente não teve como evitar os danos na parte elétrica e no motor do veículo.
Uma equipe da Policia Militar prestou assistência ao morador, que reside na região do Distrito de São Domingos na área rural da localidade.
Vale ressaltar que o alerta de risco de temporal feito pela Defesa Civil de Mato Grosso do Sul para a região de Três Lagoas, ainda é válido, portanto, os moradores devem tomar medidas de precaução: evitar estacionar carros embaixo de árvores de grande porte, postes de madeira, torres. É importante também evitar áreas e ruas que sofrem alagamentos e edificações com risco de desabamento”, orientou o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Toniel Fernandes.
