22 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Temporal causa estragos em Brasilândia e mobiliza moradores

Ventos fortes e granizo danificam residências, comércios e escolas na tarde desta quarta-feira, 19.

Brasilândia (MS), município distante 65 km de Três Lagoas, enfrentou momentos de tensão na tarde desta quarta-feira, 19, quando um forte temporal, acompanhado de ventos intensos e queda de granizo, provocou estragos em diversas áreas. O fenômeno causou alagamentos, destelhamentos e danos em estruturas públicas e privadas, impactando diretamente a rotina dos moradores.

Os ventos derrubaram portões de residências, arrancaram estruturas metálicas de comércios e destruíram barracas de uma feira livre que aconteceria na cidade. Além disso, campos de futebol ficaram alagados e a Escola Arthur Hoffig registrou inundações significativas, levando à suspensão das aulas por dois dias para reparos emergenciais. Apesar da força do temporal, não houve registro de feridos.

Desde as primeiras horas pós-tempestade, moradores e autoridades iniciaram um mutirão para limpeza e recuperação das áreas atingidas. A prefeitura e equipes de defesa civil seguem mobilizadas para atender as ocorrências e garantir o restabelecimento da normalidade na cidade o mais rápido possível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.