23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 6 de fevereiro, 2026

Temporal causa estragos em Brasilândia e mobiliza moradores

Ventos fortes e granizo danificam residências, comércios e escolas na tarde desta quarta-feira, 19.

Brasilândia (MS), município distante 65 km de Três Lagoas, enfrentou momentos de tensão na tarde desta quarta-feira, 19, quando um forte temporal, acompanhado de ventos intensos e queda de granizo, provocou estragos em diversas áreas. O fenômeno causou alagamentos, destelhamentos e danos em estruturas públicas e privadas, impactando diretamente a rotina dos moradores.

Os ventos derrubaram portões de residências, arrancaram estruturas metálicas de comércios e destruíram barracas de uma feira livre que aconteceria na cidade. Além disso, campos de futebol ficaram alagados e a Escola Arthur Hoffig registrou inundações significativas, levando à suspensão das aulas por dois dias para reparos emergenciais. Apesar da força do temporal, não houve registro de feridos.

Desde as primeiras horas pós-tempestade, moradores e autoridades iniciaram um mutirão para limpeza e recuperação das áreas atingidas. A prefeitura e equipes de defesa civil seguem mobilizadas para atender as ocorrências e garantir o restabelecimento da normalidade na cidade o mais rápido possível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe III Ação Fiscal contra discriminação da mulher no trabalho

Evento integra o III Colóquio Diálogo Social e ira debater a igualdade de oportunidades e enfrentamento à violência de gênero Três Lagoas será sede, no...

Hemosul de Três Lagoas convoca doadores de sangue tipo O positivo

Estoque está em nível crítico e unidade reforça importância da doação para garantir atendimento a pacientes

Investidores europeus visitam Parque do Pombo e conhecem áreas preservadas do Cerrado em Três Lagoas

Agenda ambiental apresentou formações do bioma cerrado e destacou ações de preservação e restauração ecológica no município