Geral – 28/02/2012 – 12:02
Município de Batayporã está em alerta, depois de temporal registrado na tarde deste segunda- feira (27). A região mais afetada foi próxima a Lagoa do Sapo, que deixou os moradores das residências próximas da região central em alerta, já que a água chegou a entrar em algumas casas e estabelecimentos comerciais.
O alagamento atingiu as ruas ao redor da Lagoa do Sapo, desde o Terminal Rodoviário até a Capela São Pedro. O cruzamento das avenidas Brasil e Antônia Spinosa Mustafá também recebeu grande acúmulo de água. Segundo os primeiros levantamentos não havia ainda nenhum prejuízo de grande monta na cidade.
De acordo com um aparelho pluviômetro (medidor de chuva) existente em um comercio próximo ao local, a chuva que durou cerca de meia hora, foi de aproximadamente 70 milímetros.
De acordo com o secretario de obras do município, Vice Prefeito José Miguel (PDT), os funcionários vem fazendo constantemente a manutenção e limpeza das saídas dos tubos que esgotam boa parte do volume de água acumulado na Lagoa do Sapo, o que facilita a vasão, evitando maiores transtornos aos moradores que residem nas proximidades.
Após as chuvas, o secretário de obras esteve no local para atender alguns moradores, que tiveram suas casas atingidas pela enxurrada. No ano de 2010, várias famílias ficaram desabrigadas e o município decretou estado de emergência.
Fonte: Nova news / Acácio Gomes/NovaNews