17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Tempo instável pode continuar nesta quinta-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria traz instabilidade no clima, com temperaturas na casa dos 32°C.

A quinta-feira, 10, em Três Lagoas promete ser marcada por sol entre nuvens, calor típico da região e alerta para ventos fortes e possibilidade de pancadas de chuva. De acordo com a previsão meteorológica, as temperaturas devem oscilar entre 19°C nas primeiras horas do dia e atingir até 32°C no período da tarde.

Apesar da estabilidade em parte do Mato Grosso do Sul, o avanço de uma frente fria, somado à umidade presente na atmosfera e à atuação de cavados — áreas de baixa pressão que favorecem a instabilidade — aumenta o risco de chuvas isoladas e até tempestades com raios e rajadas de vento em diversas regiões do estado.

Em Três Lagoas, os ventos devem atuar principalmente a partir dos quadrantes sul e oeste, com velocidades variando entre 30 e 50 km/h. Há possibilidade de rajadas pontuais que podem ultrapassar esse limite, exigindo atenção redobrada da população, especialmente em áreas abertas ou com estruturas mais vulneráveis.

Enquanto regiões do sul e sudeste do estado devem sentir um leve alívio no frio, com mínimas entre 16°C e 18°C, Três Lagoas seguirá com clima mais quente, típico do bolsão e da porção leste de Mato Grosso do Sul. Ainda assim, a combinação entre calor e umidade pode gerar instabilidades típicas de transição de estação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.