29 C
Três Lagoas
sábado, 2 de maio, 2026

Tempo instável e risco de tempestades continuam nesta terça em Três Lagoas

CEMTEC alerta para chuvas fortes e ventos intensos, com a máxima na casa dos 29°C.

Nesta terça-feira, 09, o tempo em Três Lagoas e em grande parte de Mato Grosso do Sul deve seguir instável, segundo previsão do CEMTEC/MS. A presença de nebulosidade elevada favorece a formação de chuvas em várias regiões do Estado, com acumulados que podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas em alguns pontos.

O órgão meteorológico destaca que o agravamento da instabilidade está associado ao aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica, que deve originar um ciclone extratropical no centro-sul do Brasil. Embora o ciclone não atinja diretamente o Estado, sua influência pode gerar chuvas intensas, tempestades, rajadas de vento, raios e até queda de granizo.

Para esta terça-feira, 09, a região do Bolsão, onde está localizado o município de Três Lagoas deve registrar temperaturas mínimas entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas variam de 24°C a 29°C, conforme previsão do Cemtec/MS.

Em Três Lagoas, a combinação de calor, elevada umidade e intensa nebulosidade aumenta a probabilidade de chuva ao longo de todo o dia. Estão previstas pancadas de intensidade variável, com risco maior para temporais durante a tarde e a noite.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Valorização da segurança pública: Riedel autoriza promoções e amplia vagas na PM e Bombeiros

Governador anuncia regularização de progressões na carreira, novos cursos e reforço no efetivo das corporações em Mato Grosso do Sul

Foragido tenta fugir pelos fundos, mas acaba preso no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Suspeito de 31 anos, evadido do sistema prisional e investigado por homicídio, foi localizado escondido em residência e tentou escapar pelos fundos

Riedel prestigia ‘Taboadão 2026’ e anuncia R$ 4 milhões para reativar escola agrícola

Governador participa da tradicional festa em Aparecida do Taboado, vistoria obras e reforça investimentos no município