CEMTEC alerta para chuvas fortes e ventos intensos, com a máxima na casa dos 29°C.
Nesta terça-feira, 09, o tempo em Três Lagoas e em grande parte de Mato Grosso do Sul deve seguir instável, segundo previsão do CEMTEC/MS. A presença de nebulosidade elevada favorece a formação de chuvas em várias regiões do Estado, com acumulados que podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas em alguns pontos.
O órgão meteorológico destaca que o agravamento da instabilidade está associado ao aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica, que deve originar um ciclone extratropical no centro-sul do Brasil. Embora o ciclone não atinja diretamente o Estado, sua influência pode gerar chuvas intensas, tempestades, rajadas de vento, raios e até queda de granizo.
Para esta terça-feira, 09, a região do Bolsão, onde está localizado o município de Três Lagoas deve registrar temperaturas mínimas entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas variam de 24°C a 29°C, conforme previsão do Cemtec/MS.
Em Três Lagoas, a combinação de calor, elevada umidade e intensa nebulosidade aumenta a probabilidade de chuva ao longo de todo o dia. Estão previstas pancadas de intensidade variável, com risco maior para temporais durante a tarde e a noite.


