20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Tempo instável e possibilidade de chuvas marcam a quinta-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 32ºC, segundo informações do CEMTEC MS.

Os primeiros dias de 2025 em Mato Grosso do Sul serão marcados por condições típicas de verão, com sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva. De acordo com a previsão meteorológica, há risco de tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas, configurando uma virada de ano chuvosa em várias regiões do estado.

As instabilidades atmosféricas estão sendo provocadas por uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e Argentina, associada ao transporte de calor e umidade para a região. Esse cenário é intensificado pelo aquecimento diurno e pelo deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera, favorecendo a formação de nuvens carregadas.

Apesar da previsão de chuva, as temperaturas continuarão altas em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 02. Para as regiões sul, leste e sudeste, as mínimas variam entre 21°C e 24°C, e as máximas podem chegar a 34°C. No Pantanal e sudoeste, os termômetros podem registrar máximas de até 37°C, enquanto no bolsão e norte as máximas ficam entre 30°C e 33°C. Em Três Lagoas, as mínimas devem oscilar entre 22°C e 23°C, e as máximas entre 29°C e 32°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas instala faixas elevadas de pedestres para reforçar segurança em escolas

Intervenções estão sendo realizadas pela SEINTRA com foco na proteção de alunos e pedestres nas proximidades de unidades de ensino

Quinta-feira será de tempo firme e calor em Três Lagoas

Sol predomina na cidade e temperaturas elevadas exigem atenção à hidratação e proteção solar

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h