18.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Tempo instável deve continuar nesta terça-feira em Três Lagoas

Frente fria avança e pode provocar acumulados acima de 40 mm, além de raios e rajadas de vento em alguns pontos do estado.

A terça-feira, 16, será de atenção redobrada para os moradores de Três Lagoas. De acordo com a previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o dia começa com sol e variação de nebulosidade, mas ao longo das horas haverá aumento significativo das nuvens e possibilidade de chuvas em diferentes períodos.

A instabilidade atmosférica é provocada pelo intenso transporte de calor e umidade, associado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. Além disso, o avanço de uma frente fria, somado ao deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera, favorece a formação de instabilidades em todo o estado.

Em pontos isolados, podem ocorrer tempestades acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e, eventualmente, chuva mais intensa. O Cemtec alerta para acumulados significativos de precipitação, que podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas, especialmente nas regiões centro-leste de Mato Grosso do Sul.

Para Três Lagoas, inserida nas regiões do Bolsão, Norte e Leste do estado, a previsão indica temperaturas mínimas entre 21°C e 24°C, enquanto as máximas devem variar entre 28°C e 33°C. Com a chegada da frente fria, a tendência ao longo do dia é de tempo mais fechado, com maior cobertura de nuvens e períodos de chuva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abril começa com calor e chance de tempestades em Três Lagoas

Previsão indica máxima de até 34°C, com sol, aumento de nuvens e possibilidade de chuva no período da tarde

‘Cê Tá Doido Festival’ aquece a economia em Três Lagoas

Ícaro & Gilmar, Panda e Humberto & Ronaldo se apresentam em mega estrutura montada no Sindicato Rural no próximo sábado, 04. Ingressos ainda estão à venda

Mais de 1,4 mil contribuintes recebem restituição da malha fina em MS

Receita Federal libera R$ 4,3 milhões no Estado e R$ 300 milhões em todo o país