23.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Tempo instável continua e virada do ano pode ter chuva em Três Lagoas

Máximas podem chegar aos 33°C, segundo meteorologia.

A previsão meteorológica para esta terça-feira, 31, e os primeiros dias de 2025 é típica do verão: sol entre nuvens, seguido por pancadas de chuva que podem ser fortes, com tempestades, raios e rajadas de vento. As condições climáticas indicam que a virada do ano será marcada por chuvas intensas em Mato Grosso do Sul, com acumulados significativos que podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas, principalmente entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro.

O cenário é resultado de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina, combinada com o transporte de calor e umidade. O aquecimento diurno e o deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera contribuem para a formação de instabilidades que se espalham pelo estado.

As temperaturas previstas para Mato Grosso do Sul variam de acordo com as regiões. No Sul, Leste e Sudeste, as mínimas ficarão entre 21°C e 24°C, enquanto as máximas atingirão de 29°C a 34°C. Já nas áreas do Pantanal e Sudoeste, os termômetros devem registrar mínimas de 22°C a 26°C e máximas que podem chegar a 37°C.

No Bolsão e Norte do estado, as temperaturas mínimas oscilam entre 21°C e 24°C, com máximas previstas entre 30°C e 33°C. Em Três Lagoas, a previsão aponta para mínimas de 22°C a 23°C e máximas variando entre 29°C e 33°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas sedia etapa estadual dos jogos escolares da juventude de MS

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 16 de maio, às 16h, no Balneário Municipal, e trará uma proposta diferenciada, com foco no meio ambiente.

Prefeitura vai revitalizar Cemitério do Soldado em Três Lagoas

O serviço será realizado por equipe da própria secretaria e deve começar nos próximos dias, com previsão de conclusão em breve, dependendo das condições climáticas.

Saúde realiza ação na Feira Central para ampliar vacinação contra a gripe

A iniciativa busca facilitar o acesso da população à imunização em horários alternativos e locais de grande circulação, como forma de conter o avanço das síndromes gripais, que já geram forte impacto nos atendimentos hospitalares do município.