27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Tema “Diversidade Cultural” foi encerrado no Crase hoje

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Tema “Diversidade Cultural” foi encerrado no Crase nesta segunda-feira

O tema abordado foi desenvolvido com os alunos dos Programas Sociais no período de três meses

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na manhã desta segunda-feira (29), com os alunos do Crase -“Coração de Mãe”, as atividades referente ao tema Educação no Trânsito, Esporte, Diversidade Cultural, Cidadania e Democracia.

As ações são desenvolvidas pelos Programas Sociais denominados como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que neste caso é desenvolvido com crianças e adolescestes por meio de ações socioeducativas baseadas nas Inteligências Múltiplas de Gardner, organizadas em metodologias temáticas trimestrais, sendo abordadas as temáticas citadas acima.

Durante os meses de julho, agosto e setembro o tema desenvolvido nos Programas Sociais foi “Diversidade Cultural”.

O evento cultural de encerramento destas atividades apresentou os talentos das crianças e adolescentes inseridos nestes Serviços, além de belíssimas apresentações musicais, teatro e dança.

Os trabalhos confeccionados pelos educandos ficaram expostos no pátio do Crase, tais como: pintura em tela e em azulejo; argila, crochê e bordado, brinquedos e objetos confeccionados com material reciclável, produção de textos, trabalhos de recorte, colagem, desenho livre e frases inteligentes, referente ao tema.

Todos os trabalhos são frutos do envolvimento dos educadores e coordenadores, que, em planejamento realizam uma vasta e rica pesquisa sobre o tema proposto com objetivo de proporcionar aos alunos, informações e conhecimentos sobre a diversidade cultural existente no Brasil.

“E assim despertam o respeito e senso crítico sobre as especificidades de cada região, suas manifestações populares e as influências das etnias formadoras do povo brasileiro. O trabalho também visa à conscientização e diminuição dos preconceitos ainda existentes pelas culturas individuais de cada grupo”, explica a diretora em exercício de Proteção Social Básica, Lorena Mariá Rodrigues Vieira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.