13.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho, 2025

Tema “Diversidade Cultural” foi encerrado no Crase hoje

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Tema “Diversidade Cultural” foi encerrado no Crase nesta segunda-feira

O tema abordado foi desenvolvido com os alunos dos Programas Sociais no período de três meses

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na manhã desta segunda-feira (29), com os alunos do Crase -“Coração de Mãe”, as atividades referente ao tema Educação no Trânsito, Esporte, Diversidade Cultural, Cidadania e Democracia.

As ações são desenvolvidas pelos Programas Sociais denominados como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que neste caso é desenvolvido com crianças e adolescestes por meio de ações socioeducativas baseadas nas Inteligências Múltiplas de Gardner, organizadas em metodologias temáticas trimestrais, sendo abordadas as temáticas citadas acima.

Durante os meses de julho, agosto e setembro o tema desenvolvido nos Programas Sociais foi “Diversidade Cultural”.

O evento cultural de encerramento destas atividades apresentou os talentos das crianças e adolescentes inseridos nestes Serviços, além de belíssimas apresentações musicais, teatro e dança.

Os trabalhos confeccionados pelos educandos ficaram expostos no pátio do Crase, tais como: pintura em tela e em azulejo; argila, crochê e bordado, brinquedos e objetos confeccionados com material reciclável, produção de textos, trabalhos de recorte, colagem, desenho livre e frases inteligentes, referente ao tema.

Todos os trabalhos são frutos do envolvimento dos educadores e coordenadores, que, em planejamento realizam uma vasta e rica pesquisa sobre o tema proposto com objetivo de proporcionar aos alunos, informações e conhecimentos sobre a diversidade cultural existente no Brasil.

“E assim despertam o respeito e senso crítico sobre as especificidades de cada região, suas manifestações populares e as influências das etnias formadoras do povo brasileiro. O trabalho também visa à conscientização e diminuição dos preconceitos ainda existentes pelas culturas individuais de cada grupo”, explica a diretora em exercício de Proteção Social Básica, Lorena Mariá Rodrigues Vieira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...