09/04/2014 – Atualizado em 09/04/2014
Ao invés de melhorar o serviço de internet, o consumidor criou uma verdadeira “dor de cabeça”
Por: Marco Campos
Muitos brasileiros sofrem com o mau atendimento das operadoras de telefonia. Este fator representa mais da metade das reclamações dos consumidores em relação a quase todas as operadoras de telecomunicações no País. Esta é uma das conclusões de um estudo setorial inédito sobre o segmento de telefonia realizado pelo Reclame Aqui, site especializado em defesa do consumidor.
O relatório, baseado em 19.440 casos relatados por consumidores ao serviço entre janeiro e 3 de agosto deste ano, além de informações de buscas do Google e dados de mercado, traça um perfil da visão das pessoas sobre as operadoras Claro, Telefônica, Oi, Tim Vivo e Brasil Telecom, que se fundiu com a Oi.
CONSUMIDOR DE TRÊS LAGOAS
Em Três Lagoas, um representante de uma empresa de grande porte procurou a Rádio Caçula para explanar sua revolta contra a Oi telefonia. Segundo ele, desde esta terça-feira (08) solicitou um serviço em sua internet empresarial. O pedido do cliente é para aumentar a velocidade da internet de sua empresa.
Ao invés de melhorar o serviço, o consumidor criou uma verdadeira “dor de cabeça”.
Desde esta terça-feira à tarde, seu sinal foi interrompido e até o início da tarde desta quarta-feira (09) o serviço não foi reativado.
“A atendente me informou que em até no máximo 24 horas o novo serviço estaria disponibilizado na minha rede sem que minha atual internet fosse interrompida. Mas isto não correu. Eu tive o serviço interrompido e agora eles me informaram que a internet será retomada para a minha empresa até o dia 14 deste mês. Isto é um absurdo”, desabou o denunciante.
Em mais de 1h38min de tentativas para solucionar o problema, o consumidor enfrentou 12 longas ligações nos chamados call center e mesmo assim, seu problema não foi solucionado.
Mediante o descaso da operadora, o denunciante procurou informações junto ao Procon/TL e estará representando judicialmente contra a operadora pelos danos provocados até o momento. A gravação do pedido feito á empresa já foi requisitado para as medidas legais e comprovar o que não foi cumprido pela empresa OI.
.



