32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de dezembro, 2025

Técnicos vistoriam serviços operacionais no Aeroporto Municipal

Economia – 27/07/2012 – 07:07

Na tarde dessa quinta-feira (26), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, esteve com o coordenador aéreo da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transporte (SEOP), Fabrício Alves Corrêa, durante uma visita técnica ao Aeroporto Municipal Plínio Alarcom com a finalidade de acompanhar os serviços operacionais que estão sendo implantados no local.

De acordo com Fabrício, na ocasião foram vistoriados os serviços de instalação do balizamento noturno, o “grooving” (sulcos transversais na pista), a seção contra incêndio (SCI) e a adequação da cerca de proteção seguindo o padrão ICAO.

Durante a visita, o engenheiro fiscal Dirceu Deguti informou que esses serviços executados pelo Governo do Estado estão orçados em R$ 2,9 milhões e a conclusão desses trabalhos está prevista para o início de dezembro.

Ainda segundo Fabrício, a equipe também acompanhou o andamento da obra do receptivo do aeroporto, sob a responsabilidade da Administração Municipal. “O local contará com um posto de abastecimento da BR Aviation (Petrobras) e haverá a instalação da sala de controle aéreo”, explicou.

Antes da visita ao aeroporto, a equipe esteve reunida com um grupo de empresários do município. “A finalidade da reunião foi informa-los sobre o cronograma da obra e inseri-los no processo”, disse Marco Garcia.

Fonte: Ascom / Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DAM de Três Lagoas divulga balanço de 2025 com recorde de medidas protetivas

Levantamento aponta redução de 93% no número de inquéritos em andamento e reforça a eficiência da atuação policial no combate à violência doméstica e de gênero.

Fiscal da SES alerta sobre riscos do bronzeamento artificial e reforça ações do “Dezembro Laranja” em MS

Matheus Pirolo, em entrevista destacou que 12 máquinas ilegais foram retiradas de circulação em 2025 e alertou sobre os perigos do câncer de pele.

‘Mais grave que a Lava-Jato’, afirma Marcos Pollon após protocolo de impeachment contra Alexandre de Moraes

Interrompendo o recesso parlamentar, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da reunião de emergência da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, na...