Policial – 20/09/2012 – 15:09
Um jovem foi preso pelo Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (19) sob acusação de furto que foi praticado nos bairros Santos Dumont e Jardim das Paineiras em Três Lagoas.
Conforme dados policiais, o acusado identificado como E.C trabalha como autônomo – instalação de câmeras de segurança, alarmes, cercas elétricas, portão eletrônico – e por isso teve certa facilidade para entrar nas residências em que prestou serviços.
Na última semana, o suspeito invadiu por volta das 11h um imóvel na Rua Benedito Alcindo da Fonseca e do local, subtraiu uma TV 42 polegadas e um netebook da marca Sansung. Em seguida, aproximadamente às 11h25min, o acusado teria ido a uma casa na Rua Crispim Coimbra furtando do local outros equipamentos eletrônicos.
Segundo informações policiais, nos respectivos crimes o jovem utilizou seu veículo Toyota Corolla ano 2007 de cor cinza para transportar os produtos furtados.
Após confessar os crimes à polícia, E.C levou os militares até a residência de seu cunhado no bairro Jardim Alvorada e entregou a eles – policiais – televisores e computadores, mas os produtos não eram os que foram furtados nas duas residências informadas nesta reportagem.
A partir deste momento, o suspeito se calou não informando a localização dos materiais furtados por ele, nas residências do Santos Dumont e Jardim das Paineiras. Para o esclarecimento do caso, a P2 teve o apoio do militar “Couto” lotado no 2º BPM.
Diante o fato, o jovem foi levado para a 1º Delegacia de Polícia juntamente com os materiais que foram entregues por ele. Os equipamentos foram apreendidos para averiguação por não terem procedência ou nota fiscal.
O cunhado do acusado residente no Jardim Alvorada não terá o nome divulgado nesta matéria por não ter envolvimentos nos crimes.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula/Arquivo


