13/07/2016 – Atualizado em 13/07/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas, autuou durante a primeira quinzena de Julho, um taxista de Água Clara que realizava o transporte intermunicipal de passageiros, de forma irregular.
A ação aconteceu após a Agepan receber informações de que taxistas estariam realizando o transporte de passageiros na modalidade de lotação, cobrando o valor individual de R$30 por passageiro para realizar o translado da cidade de Água Clara para Três Lagoas.
De acordo com as normas que regularizam a categoria, o transporte deve ser feito no município onde o motorista está registrado e para que viagens de uma cidade a outra sejam realizadas, o taxista deve realizar a cobrança por bandeira e o retorno deve ser realizado com o veículo vazio ou com o mesmo passageiro que contratou a viagem inicial.
O taxista de Água Clara flagrado durante a operação foi multado em cem Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), que equivale a cerca de R$ 2.400.
