24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Taxa da Feira Central é tema de mesa redonda no Programa Toninha Campos

O programa “Toninha Campos” da Caçula FM, entrevistou na manhã desta quarta (20), o Secretário de desenvolvimento econômico José Aparecido Moraes, Presidente da Associação dos Feirantes Hammad, Vice presidente, Edson Vieira e o representante dos feirantes Caju, para falar dos valores da feira, em conversa com a Toninha Campos, eles relataram o que são estes gastos que os feirantes devem pagar.

Moraes, relata que aquela pessoa que adquire um box terá uma taxa de ocupação (aluguel), e não se inclui IPTU e Alvará e acrescenta que o preço que é cobrado por este aluguel é um preço simbólico. O secretario atribui o movimento a pessoas “politicamente frustrados no município, empresários que possuem muitas áreas comerciais e se intrometem na administração.” Box mais caro é R$ 542,00 de aluguel para a prefeitura (taxa). Na ultima reunião com prefeito Angelo Guerreiro, Vadinho, Associação, foram apresentados problemas pontuais como energia elétrica com valor elevado.

Edson Vieira, complementa a fala do secretário, que as pessoas estão misturando feira central com a política, algumas pessoas que apoiam a oposição estão causando mal-estar entre a associação, o que é totalmente contra e não irá apoiar manifestação contra administração. “Os gastos estão altos, mas se está trabalhando para resolver o problema e estamos nos esforçando para preencher todos os boxes”.

Hammad, relata também que o processo que se está se modificando, saindo da rua e indo para um espaço fechado, e com este processo existe umas instabilidade hoje no equilíbrio de contas, já que as despesas são maiores no novo espaço.

Caju complementou a conversa dizendo, ” Na feira da central tive um gasto maior, mas o movimento aumentou cerca de 50% estamos triste com esse burburinho na cidade, querendo colocar um mal estar entre os feirantes e a prefeitura”.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido