21.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de junho, 2026

Taxa da Feira Central é tema de mesa redonda no Programa Toninha Campos

O programa “Toninha Campos” da Caçula FM, entrevistou na manhã desta quarta (20), o Secretário de desenvolvimento econômico José Aparecido Moraes, Presidente da Associação dos Feirantes Hammad, Vice presidente, Edson Vieira e o representante dos feirantes Caju, para falar dos valores da feira, em conversa com a Toninha Campos, eles relataram o que são estes gastos que os feirantes devem pagar.

Moraes, relata que aquela pessoa que adquire um box terá uma taxa de ocupação (aluguel), e não se inclui IPTU e Alvará e acrescenta que o preço que é cobrado por este aluguel é um preço simbólico. O secretario atribui o movimento a pessoas “politicamente frustrados no município, empresários que possuem muitas áreas comerciais e se intrometem na administração.” Box mais caro é R$ 542,00 de aluguel para a prefeitura (taxa). Na ultima reunião com prefeito Angelo Guerreiro, Vadinho, Associação, foram apresentados problemas pontuais como energia elétrica com valor elevado.

Edson Vieira, complementa a fala do secretário, que as pessoas estão misturando feira central com a política, algumas pessoas que apoiam a oposição estão causando mal-estar entre a associação, o que é totalmente contra e não irá apoiar manifestação contra administração. “Os gastos estão altos, mas se está trabalhando para resolver o problema e estamos nos esforçando para preencher todos os boxes”.

Hammad, relata também que o processo que se está se modificando, saindo da rua e indo para um espaço fechado, e com este processo existe umas instabilidade hoje no equilíbrio de contas, já que as despesas são maiores no novo espaço.

Caju complementou a conversa dizendo, ” Na feira da central tive um gasto maior, mas o movimento aumentou cerca de 50% estamos triste com esse burburinho na cidade, querendo colocar um mal estar entre os feirantes e a prefeitura”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“La Confusión” abre 16ª temporada do programa Diversão em Cena em Três Lagoas

Espetáculo será promovido gratuitamente pela Fundação ArcelorMittal, neste sábado, 20 de junho

MS prepara nova concessão de rodovias estratégicas e impulsiona expansão da Rota da Celulose

Trechos das rodovias MS-377 e MS-240 devem ser levados à concessão privada até o fim de 2026, fortalecendo a logística regional e ampliando investimentos bilionários em infraestrutura no Estado

Mulher é brutalmente espancada até desmaiar e agressor tenta subornar policiais após prisão em Água Clara

Vítima de 39 anos sofreu agressões violentas após discussão por ciúmes, desmaiou duas vezes durante o ataque e suspeito acabou autuado também por corrupção ativa ao oferecer dinheiro para ser liberado