13.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho, 2025

Tarso cobra definição sobre obras no Beira-Rio em duas semanas

Geral – 01/03/2012 – 15:03

Plano B será acionado caso impasse não seja resolvido no prazo

O governador Tarso Genro estabeleceu nesta quinta-feira prazo de duas semanas para que o Internacional, junto ao Banrisul e à Andrade Gutierrez, resolva a questão da reforma do estádio Beira-Rio, escolhido para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo assessores, Tarso pediu uma posição definitiva sobre o fim do problema que impede a retomada das obras de reestruturação. Até lá, deverá ser definido se a construtora assumirá as obras. Caso contrário, um “plano B” será proposto, para que não haja risco de Porto Alegre deixar de sediar jogos da Copa do Mundo em razão do problema.

Nessa quarta, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, acredita que o desfecho do imbróglio está próximo. “Em 24 ou 48 horas teremos uma definição sobre este assunto. O fato de continuarem em Porto Alegre (os executivos da AG) fazendo reuniões com o Banrisul é muito positivo”, avalia Giovanni Luigi.

A confiança do presidente colorado baseia-se na pressão política que a construtora estaria sofrendo do governo federal. A presidente Dilma Rousseff teria mandado interlocutores exercerem pressão na construtora, que é uma das maiores empreiteiras do Brasil.

Vereadores cobram pressão do governo do Estado sobre AG

Em uma reunião marcada pelas ausências dos presidentes do Inter e do Banrisul e do representante da Andrade Gutierrez (AG), os vereadores de Porto Alegre defenderam, nesta quinta-feira, que o município e o governo do Estado devem pressionar a contrutora para que assine a parceria com o clube e dê continuidade às obras de reforma do Beira-Rio.

Os vereadores e os secretários discutiram alternativas para evitar que o Beira-Rio deixe de ser um dos estádios-sede da Copa do Mundo de 2014. O secretário Kalil Sehbe pediu uma solução rápida para o assunto, principalmente depois da pressão da presidente Dilma Rousseff sobre a Andrade Gutierrez. “Queremos que esse episódio chegue ao seu final”, resumiu.

Fonte: Correio do Povo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...